Início / Outros Esportes / O que esperar de Vitor Belfort contra Kelvin Gastelum?

O que esperar de Vitor Belfort contra Kelvin Gastelum?

Vitor Belfort e Kelvin Gastelum entrarão no octógono para a luta principal do UFC Fortaleza, em duelo válido pela divisão dos médios.

O que esperar do brasileiro?

Uma postura diferente do que estamos acostumados a ver quando se fala em Vitor Belfort. Afinal, não se trata mais de um garoto de 19 anos que conquistava o mundo da luta com toda a sua explosão e vigor nos combates. 20 anos mais velho, hoje é um lutador experiente, buscando se reinventar para voltar a ter bons resultados. O principal desafio é mostrar a ele mesmo que ainda é capaz de honrar seu apelido de fenômeno.

A missão é difícil. Nas últimas quatro lutas, saiu derrotado em três. Os resultados ruins mostram que ele precisa mudar sua estratégia. Seu adversário já provou que domina as artes marciais, foi campeão do TUF 17 e vem de duas vitórias consecutivas. O duelo marca a experiência de um grande campeão contra a juventude de quem quer mostrar seu valor no esporte. Quem levará a melhor? Só saberemos quando as feras estiverem no octógono.

Vitor busca escrever uma nova história. Renovar seu estilo de luta e vencer Kelvin Gastelum seria um passo importante para que isso fosse possível. Surpreender o mundo é especialidade do fenômeno, foi assim quando se tornou o lutador mais jovem a ser campeão do UFC, e hoje pode mais uma vez deixar o mundo surpreso, simplesmente fazendo o que sabe de melhor.

A torcida brasileira está com você, Vitor! A nova fase do fenômeno começa hoje, em Fortaleza!

Sobre Lucas

Carioca, 20 anos, estudante de jornalismo e apaixonado por esportes.