Início / Futebol / Fla-Flu para a história! Fluminense campeão em mais um jogão!

Fla-Flu para a história! Fluminense campeão em mais um jogão!

Podem comemorar tricolores de coração! O clube que já foi tantas vezes, é mais uma vez campeão! A história se fez em mais um Fla-Flu, onde os torcedores tiveram que se prender ao verde da esperança para comemorar. Venceu o Fluminense, com o vigor de quem quer ganhar. As ausências de Gustavo Scarpa e Douglas poderiam ser desculpas no fim do jogo, mas quem é grande não tem medo de obstáculo, faz valer as suas tradições.

No Fla-Flu é o “Ai, Jesus”. O trecho do hino do Flamengo foi demonstrado da melhor maneira. Um jogo eletrizante, apesar das visíveis falhas de defesa nos dois lados. Enfim, se o setor defensivo dos times deixou a desejar, o ofensivo fez seu papel. Um jogo de 6 gols, 3 para cada lado, com os jogadores aparentando ser incansáveis naqueles 90 minutos. O jogo não poderia terminar de melhor maneira a não ser decidido por pênaltis.

Antes de começar as penalidades, apesar de não haver favoritos em clássico era visível a diferença de confiança entre os torcedores rubro-negros e tricolores. Isso porque o Fla contava com Alex Muralha, que vinha em boa fase, já o Fluminense com Julio Cesar, reserva que substituía Diego Cavalieri. Entre os batedores, outra grande diferença. A equipe de Laranjeiras, além de Scarpa e Douglas que não jogaram, também não podia contar com Henrique Dourado e Sornoza, que foram substituídos ao decorrer da partida. Do outro lado, um Flamengo com o que tinha de melhor, a começar pela primeira cobrança, convertida pelo craque Diego.

Sorte ou competência? O Fluminense não quis saber. Só estava focado em ser campeão. O Flamengo, com tantos atacantes em campo, viu seus dois zagueiros com a responsabilidade de fazer gol. Réver parou nas mãos de Julio Cesar, já Rafael Vaz chutou para fora. Marcos Junior, que não tem nada a ver com isso, converteu a cobrança decisiva e saiu para comemorar o décimo título tricolor da Taça Guanabara.

O Fluminense foi campeão e garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Carioca.

Sobre Lucas

Carioca, 20 anos, estudante de jornalismo e apaixonado por esportes.