Início / Outros Esportes / Falcão: Adeus à amarelinha, bem vindo à história

Falcão: Adeus à amarelinha, bem vindo à história

Que honra! Eu cresci acompanhando um gênio das quadras, uma verdadeira lenda do esporte. Infelizmente, o tempo passa, o fôlego diminui e chega a hora de parar. A hora chegou para Falcão. Pela seleção brasileira, fez seu último jogo contra a seleção da Colômbia, na Arena da Barra. Fez gol, deu assistência e saiu vitorioso, não poderia ser de outra forma.

Alessandro Rosa Vieira, esse é o nome que ficará registrado para sempre na história do Futsal. Conhecido como Falcão, apelido de infância que herdou do pai, representou o Brasil por quase 20 anos. Foi campeão do Mundial, Grand Prix, Pan-Americano, Copa América, Sul-Americano, enfim, ergueu a taça pela amarelinha 25 vezes. Com 385 gols, ele é o maior artilheiro de todos os tempos em seleções nacionais dos esportes geridos pela Fifa (futebol, futsal e futebol de areia).

Sua despedida oficial do esporte deve acontecer no segundo semestre deste ano, em um jogo festivo que será realizado em São Paulo.

Uma coisa é inegável: O camisa 12 é o maior jogador de futsal da história! Foi um privilégio acompanhar toda essa trajetória.

Obrigado por tudo, Falcão!

Sobre Lucas

Carioca, 20 anos, estudante de jornalismo e apaixonado por esportes.